Área do escritório responsável pela constituição e dissolução de empresas, sempre visando a estrutura societária mais adequada aos negócios. Também é responsável pelo registro documental, cadastramento e obtenção de licenças de funcionamento exigidas pelos diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Dentre os serviços prestados, destacam-se:

  • Elaboração de contratos, estatutos sociais, atas e demais documentos societários;
  • Registro de documentos societários nas Juntas Comerciais e Cartórios de Títulos e Documentos;
  • Obtenção de CNPJ perante a Receita Federal do Brasil;
  • Obtenção de Inscrição Estadual perante as Secretarias da Fazenda dos Estados;
  • Obtenção de alvará de funcionamento perante as Prefeituras Municipais;
  • Obtenção de alvará de funcionamento específico (Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária);
  • Elaboração de livros societários (Livro de Registro de Ações Nominativas, Livro de Transferência de Ações Nominativas, Livro de Atas das Assembléias Gerais, Livro de Presença de Acionistas e Livro de Atas das Reuniões de Diretoria);
  • Publicação de documentos societários;
  • Solicitação e acompanhamento de parcelamento de tributos (municipais, estaduais e federais);
  • Emissão e controle de certidões negativas de débitos de tributos (municipais, estaduais e federais).